Atendendo a Solicitação do Deputado Iran Barbosa, as Comissões de Administração Pública e de Esporte, Lazer e Juventude da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vão debater, em reunião conjunta, o contrato da Parceria Público-Privada (PPP) firmado entre o Governo de Minas, por meio da Secretaria Extraordinária de Estado da Copa do Mundo (Secopa), e a empresa Minas Arena, para a reforma, modernização, exploração, operação e manutenção do Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. A audiência pública será nesta segunda-feira (25/5/15), a partir das 10 horas, no Plenarinho IV.

Denúncias recebidas durante o processo de reforma do estádio, motivaram o pedido de Audiência Pública, mas segundo o Deputado Iran Barbosa, o ideal seria a abertura de uma CPI, pois requer investigação detalhada.

Apesar de considerar tarefa difícil, Iran ainda luta pela abertura da CPI.

Foram convidados para a audiência o juiz federal da Turma Recursal de Juiz de Fora (Zona da Mata), Leonardo Augusto de Almeida Aguiar; o procurador da República do Ministério Público Federal em Minas Gerais, Álvaro Ricardo de Souza Cruz; o procurador-geral do Ministério Público de Contas do Estado, Daniel de Carvalho Guimarães; o advogado-geral do Estado, Onofre Alves Batista Júnior; e o coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, promotor Leonardo Duque Barbabela.

Também foram convidados o presidente da Minas Arena/Gestão de Instalações Esportivas S.A., André Luís Santana Moraes; e o advogado e professor do Curso de Direito da Faculdade Pitágoras, Jarbas Filho de Lacerda.

 

(Crédito da foto: Willian Dias – ALMG)

Compartilhe!