Implantação de uma fábrica de amônia em Uberaba/MG foi tema de reunião na Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira, dia 14 de julho de 2015. Deputados e prefeitos debateram políticas para continuar o projeto de construção da fábrica, uma vez que a Petrobras paralisou as obras e não demonstra interesse em retomá-las.

Com a paralisação das obras da fábrica, outra grande obra de construção do gasoduto ligando Queluzito (região central) a Uberaba perde seu objetivo principal, que era conduzir 50% do volume de gás consumido pela fábrica de Amônia.

O Brasil importa hoje, cerca de 70% do fertilizante utilizado no país e a fábrica em Uberaba poderia mudar essa realidade. Os deputados e prefeitos se organizaram para pedir apoio do governador Fernando Pimentel, para intervir junto à Presidente da República pela continuidade das obras.

O Deputado Iran Barbosa defendeu que se não for possível continuar as obras com recursos públicos, que se busquem outros investidores para a fábrica de amônia no setor privado.

Compartilhe!