Moradores solicitaram em audiência pública realizada no dia 23 de Março de 2015, no Clube XV Veranistas, que medidas fossem tomadas para solucionar o aumento da criminalidade, consumo de drogas e vandalismo na região. A Polícia Militar prometeu intensificar o policiamento, mas essa medida não solucionaria os problemas.

O Deputado Iran Barbosa, preocupado com o funcionamento da Casa IPIRANGA, na rua Monte Castelo, n°183, e a segurança dos moradores, apurou que haviam irregularidades que impediriam a instalação e o funcionamento da unidade no bairro Itapoã:

  • A unidade Socioeducativa está instalada em desacordo com as normas de zoneamento exigidas;
  • Foi comprovada a entrada e saída de jovens fora do horário permitido por lei;
  • Também foi levantada a incapacidade do bairro Itapoã de servir na reinserção do jovem na sociedade, tendo em vista a falta de estrutura educacional adequada e a incapacidade de gerar empregos na região.

A partir desta constatação, o Deputado Iran Barbosa, que é morador do bairro, protocolou pedido formal aos Senhores Bernardo Santana, Secretário de Estado de Defesa Social, Rodrigo de Melo Teixeira, Secretário de Estado Adjunto de Defesa Social e Antônio Armando dos Anjos, Subsecretário de Atendimento às Medidas Socioeducativas, solicitando o Fechamento da Unidade Socioeducativa no Bairro Itapoã, que atenderam à solicitação do Deputado, providenciando a transferência da Unidade para local mais apropriado.

CLIQUE AQUI PARA VER A CÓPIA DOS OFÍCIOS DE SOLICITAÇÃO E RESPOSTA

“O levantamento que fizemos foi essencial para conseguir a transferência da unidade Socioeducativa. Não adianta solicitar o fechamento sem comprovar os motivos legais ou funcionais que levaram a tal pedido. Essa é a diferença do nosso trabalho”. (Deputado Iran Barbosa)

Compartilhe!