Após requerimento do deputado Iran Barbosa, Comissão da Assembleia Legislativa analisará ainda o serviço prestado e as condições de trabalho para os funcionários
A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, após pedido do deputado Iran Barbosa (PMDB), vai discutir, na próxima quinta-feira (22), sobre a situação da Unidade de Pronto Atendimento Acrizio Menezes, também conhecida como UPA Justinópolis. O local, um dos mais importantes centros de saúde da região metropolitana, fica em Ribeirão das Neves.
A audiência pública será realizada na Escola Estadual Francisco Labanca (Rua Carmelia Loff, nº 70 – Justinópolis) e tem como objetivo avaliar o serviço prestado atualmente, já que em setembro deste ano a responsabilidade pela gestão da UPA passou a ser da Prefeitura da cidade. Antes, a Fundação Benjamim Guimarães / Hospital da Baleia era a administradora. Foram convidados para o debate representantes da Prefeitura, vereadores, do Conselho Municipal de Saúde e do Hospital da Baleia.
Segundo dados de 2014, são realizados no local cerca de 300 atendimentos por dia. A UPA possui 40 leitos. “Nosso objetivo é ver o que é possível fazer de imediato para melhorar o serviço para a população e as condições de trabalho para os servidores. Frequentemente o local é alvo de reclamações e a saúde tem de ser tratada como prioridade”, afirmou o deputado Iran Barbosa.
Serviço
Audiência Pública da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa para analisar a situação da UPA Justinópolis
Data: 22/10/2015 (Quinta-feira)
Horário: 9 horas
Local: Escola Municipal Francisco Labanca (Rua Carmelia Loff, nº 70 – Justinópolis)