Pedido assinado pelo deputado Iran Barbosa (PMDB) quer saber se os frequentes cortes no abastecimento não estariam sendo usados para reduzir consumo no estado.

A Comissão Extraordinária das Águas da Assembleia Legislativa receberá, na próxima quinta-feira (26), os diretores-presidentes da Copasa, Sinara Meireles, e da Copanor, Alonso Reis da Silva. Na pauta, um possível “rodízio velado” por parte das Companhias em vários pontos do estado, com destaque para a região metropolitana de Belo Horizonte.

O requerimento para a audiência pública foi assinado pelo deputado Iran Barbosa (PMDB), que, após acompanhar o trabalho das empresas nos últimos meses, detectou que os cortes no abastecimento para execução de serviços de manutenção no sistema de abastecimento estão cada vez mais frequentes. Com isso, milhões de pessoas acabam prejudicadas. Além do suposto racionamento, a comissão quer avaliar a situação dos municípios mineiros e o que tem sido feito para evitar o desperdício de água.

Queremos um detalhamento do serviço prestado pelas Companhias. Os cortes afetam os moradores e o serviço, em alguns casos, não foi reestabelecido dentro do prazo estipulado. Recebemos denúncias de que a falta de água tem sido recorrente em alguns pontos não só da região metropolitana de Belo Horizonte, mas outros pontos do estado”, afirmou Iran Barbosa.

Serviço

Audiência Pública da Comissão Extraordinária das Águas com a presidente da Copasa, Sinara Meireles.

Data: 26/11/2015

Hora: 14h30

Local: Assembleia Legislativa de Minas Gerais – Rua Rodrigues Caldas nº 30, bairro Santo Agostinho – BH/MG

Telefone para informações: 2108-5285 (Gabinete)

JORNAL ESTADO DE MINAS – 25/11/15 – PÁGINA 2

imagemCliente

Compartilhe!