Na manhã desta segunda-feira, 06 de julho de 2015, a equipe do Deputado Iran Barbosa esteve reunida com representantes da Fundação Municipal de Parques, da Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Esporte e Lazer e dirigentes do Taça de Ouro Futebol Clube, que administra o campo de futebol situado na rua Desembargador Linconl Prates, no bairro Itapoã, dentro do parque Municipal Lagoa do Nado.
O intuito da visita foi debater a instalação de uma academia popular ao lado do campo, bem como a formalização de um contrato de administração do local para que o Taça de Ouro continue sua atividade de administração do campo de maneira legal. Também foi solicitada a poda de árvores no entorno do campo, que além de encobrir a iluminação no período noturno, oferecem perigo de queda de galhos nas pessoas que transitam pelo local. Na oportunidade também foi solicitada a retirada de uma colmeia de abelhas, que por diversas vezes atacaram atletas e crianças.
Como resultado da visita da equipe do Deputado Iran Barbosa, podemos listar:
ADMINISTRAÇÃO DO CAMPO DE FUTEBOL DA PREFEITURA PELO TAÇA DE OURO
A prefeitura reconhece o trabalho e o direito de preferência da administração do campo de futebol pelo Taça de Ouro e será redigido um contrato de concessão para legalizar a atividade. O processo será acompanhado de perto pelo Deputado Iran Barbosa.
ACADEMIA POPULAR AO LADO DO CAMPO DE FUTEBOL
O local é de grande circulação e o espaço indicado é excelente para a prática da atividade esportiva, porém, normas de acessibilidade para deficientes físicos impedem a instalação da academia no local e, o Taça de Ouro e a Prefeitura não dispõem de recursos para realizar as obras de adequação. Segundo levantamento realizado por equipe técnica, o grau de inclinação da rampa é superior ao indicado e os corrimãos não atendem às normas exigidas.
PODA DE ÁRVORES
A Fundação Municipal de Parques aguarda a publicação no diário oficial do novo contrato de empresa especializada para realizar a poda. O atraso neste tipo de manutenção é devido ao trâmite legal que deve ser respeitado, mas será solucionado em breve.
RETIRADA DE COLMEIA DE ABELHAS
Será solicitada a vistoria do Corpo de Bombeiros, Apicultores e Biólogos para analisar a viabilidade da retirada da colmeia, visto que se trata de fauna natural da região e a legislação indica o acompanhamento de técnicos ambientalistas.