O deputado estadual Iran Barbosa (PMDB/MG) esteve em Pirapora durante a programação do aniversário de 103 anos do município, acompanhando a inauguração de obras e projetos do executivo. A visita foi acompanhada pelo prefeito Léo Silveira e pelo presidente do PMDB local, José Humberto Fulgêncio. No encontro, o parlamentar firmou o compromisso de atuar em prol da reativação das siderúrgicas e para a instalação, em Pirapora, de uma das maiores usinas de energia solar da América do Sul.
De acordo com o parlamentar, ele inicia, em Pirapora, um novo projeto. “Essa visita foi muito legal. Primeiro, tive a oportunidade de agradecer os votos que tive aqui e isso pra mim é uma honra. Estive em vários eventos importantes, conheci piraporenses e estreitei essa relação que eu espero que fique mais forte. Espero que, em 4 anos, as pessoas vejam o trabalho que eu fiz e se sintam identificadas com o deputado Iran Barbosa”, disse.
O parlamentar peemedebista também destacou seus novos objetivos em benefício do município. “O prefeito já me deu duas missões importantes para a cidade. A primeira é garantir que venha para Pirapora a maior usina solar da América do Sul, que vai gerar quase 300 megawatts e isso precisa ser aprovado até terça-feira que vem. A segunda meta é buscar junto à Cemig e governos um acordo que permita que as siderúrgicas da cidade voltem a funcionar”, declarou.
Luta em busca de energia
O prefeito Léo Silveira, explicou que as siderúrgicas de Pirapora estão sendo prejudicadas em razão da falta de acordo com relação à energia e, por isso, a atuação do deputado Iran Barbosa será muito importante. “Infelizmente Minas Gerais está enfrentando uma crise de energia. “Eu não me conformo, de jeito nenhum, que as indústrias estejam praticamente fechadas. Nós precisamos reabrir essas empresas e para isso é preciso que os Governos de Minas e Federal assinem um acordo para fornecimento de energia”, afirmou.
“A missão que eu dou ao deputado, em nome do povo de Pirapora, é que ele nos represente com o governador, presidente da Cemig e Ministério das Minas e Energia, para que o povo tenha o direito de ganhar o seu pão e ter o emprego na Liasa, na Minasligas e na Inonibrás”, finalizou o gestor.
CRÉDITOS
Autor(a): Flávia Fernandes / Fotos: Ivan Rodrigues
Notícia no site da Prefeitura de Pirapora/MG