A transferência do setor de urgência e emergência do Hospital Odilon Behrens para a nova Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Noroeste II, que fica anexa ao prédio, com entrada pela Rua Saldanha Marinho está sendo questionada por profissionais de saúde que trabalham no local e também pela população.

Por esse motivo, o Deputado Iran Barbosa solicitou uma Audiência Pública para discutir as mudanças junto à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, e para buscar informações sobre possíveis perdas na qualidade e na capacidade de atendimento emergencial. “A emergência do Hospital Odilon Behrens é referência no atendimento público para a população da região noroeste. É para lá que todos vão quando precisam de atendimento médico de urgência. Não podemos sequer pensar que o Hospital pode estar perdendo sua capacidade de atendimento, enquanto a população cresce e, consequentemente, aumenta a demanda“, disse Iran.

Em nota divulgada, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que a mudança da unidade de acolhimento do Hospital Odilon Behrens para a UPA proporcionará à população e aos trabalhadores melhores acomodações e um fluxo exclusivo para os atendimentos de urgência e emergência, mas segundo informações, com a mudança, haverá perda de leitos para pacientes do centro de urgência e emergência no hospital, que serão disponibilizados na UPA, que não dispõe da estrutura complexa de um hospital para atender pacientes graves, podendo colocar em risco a vida dos pacientes.

CONVIDADOS PARA AUDIÊNCIA

Hospital Odilon Behrens, Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Saúde, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte-Sindibel, Sindicato dos Médicos de Minas Gerais-Sinmed e Conselho Distrital de Saúde.

SERVIÇO

Audiência Pública – Hospital Odilon Behrens

Data: 25/11 – Quarta-feira

Hora: 15h

Local: Assembleia Legislativa -Plenarinho IV – Rua Rodrigues Caldas, 30.

Compartilhe!