O Deputado Iran Barbosa participou, nessa quinta-feira (14), da audiência pública da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável que discutiu a possível instalação de um aterro sanitário metropolitano em Ribeirão das Neves, na região metropolitana. A audiência contou com a presença de moradores, vereadores, a prefeita da cidade, Daniela Corrêa, entre outras autoridades.

Iran se mostrou contrário à instalação. Na avaliação dele, Minas Gerais tem uma “dívida histórica” com Neves e o tema deveria ser melhor debatido. Uma das preocupações do parlamentar é com as nascentes que ficam próximas ao local indicado para receber o lixo das cidades da região metropolitana. “Existem sete nascentes lá e o aterro possui alto potencial de contaminação de diversos cursos d’água. Neves não merece receber só o que há de pior. E se os presídios já geram problemas, imaginem os problemas adicionais que seriam gerados com esse aterro?”, questionou.

O parlamentar criticou ainda as brigas partidárias existentes entre a Prefeitura e a Câmara. “Quando o interesse é o bem-estar da cidade, todos deveriam se unir. Neves precisa de distritos industriais, empregos e desenvolvimento”, disse. Ao fim do encontro ficou acertado que as autoridades responsáveis retomarão as conversas sobre a instalação do aterro. E Iran Barbosa vai acompanhar essa discussão de perto!

Compartilhe!