Em Audiência Pública realizada nesta sexta-feira, 10 de julho de 2015, os moradores da cidade de Ribeirão das Neves criticaram a precariedade da estação do Move na região de Justinópolis que está inacabada. Segundo usuários do MOVE, as linhas troncais são muito demoradas, inviabilizando a integração, fazendo com que usuários que utilizam o cartão Ótimo paguem duas tarifas no lugar de uma. Além disso, a falta de transporte noturno e nos finais de semana, a péssima situação das vias públicas, insuficiência de veículos e a falta de uma estação central na cidade, foram relatadas durante a reunião.

Outra reivindicação foi a melhoria da iluminação e da pavimentação da avenida Juscelino Kubitschek, uma das principais do município, e que não está preparada para o tráfego de veículos pesados, resultando em buracos, afundamentos e vazamentos de tubulações de água e esgoto.

O Deputado Iran Barbosa usou a palavra para dizer que rivalidades políticas vêm atrapalhando as conquistas para a cidade, e isso precisa melhorar. Iran afirmou também que o sistema MOVE foi planejado para Belo Horizonte, o que foi um erro, considerando que o sistema atende usuários da região metropolitana, e pediu uma atenção maior do governo estadual para a região.

O secretário de Estado de Transporte e Obras Públicas, Murilo Valadares, anunciou durante a audiência pública que o governador Fernando Pimentel irá assinar, hoje, segunda-feira, 13 de julho de 2015, ordens de serviço para iniciar as obras de um terminal definitivo em Justinópolis e para recuperação asfáltica da avenida Juscelino Kubitschek e do entorno da estação. De acordo com Valadares, há R$ 14 milhões disponíveis para a obra.

Compartilhe!