Atenção!

O Governo de Minas Gerais pode perder nesta quinta-feira (07) por incompetência a maior usina solar da América Latina. Se a administração estadual não assinar as Licenças de Implantação, o empreendimento vai para o Mato Grosso do Sul.

Quem me acompanha pelas redes sociais sabe da luta que tenho travado para trazer este empreendimento para Minas Gerais. Como deputado, intermediei as conversas entre o grupo espanhol Solatio Energia e a Secretaria de estado de Meio Ambiente, responsável pelo licenciamento. O Ministério Público também acompanhou todo o processo.

O início das obras depende agora da assinatura do documento, mas a burocracia e uma greve dos servidores prejudicaram a situação. O prazo final era dia 27 de junho, mas consegui estender até hoje, com MUITO sacrifício. AGORA PRECISO DA AJUDA DE CADA UM DE VOCÊS! Se o governo não assinar vamos perder os empreendimentos.

Estamos falando da geração de uma energia limpa e renovável! Para se ter uma ideia, uma usina solar desse porte tem potencial para gerar 300MWh, mais do que é gerado pela represa de Três Marias/MG, com a vantagem de utilizar menos área e não desperdiçar água. Em tempos de crise, o Governo não pode abrir mão de um empreendimento deste porte. O investimento inicial é de R$ 2 bilhões, mas pode chegar a casa dos R$ 80 bilhões em dez anos. Isso sem falar na geração de empregos (são duas mil vagas diretas na sua construção e mais 150 durante todo o seu funcionamento) e a arrecadação dos municípios, que serão beneficiados com os royalties.

Está em jogo uma mudança para a história do nosso estado, em especial para a cidade de Pirapora e todo o Norte de Minas.

Por favor! Ajude a divulgar estes documentos e a pedir #‎AssinaGovernador‬ ‪#‎SolNãoPolui‬

Veja a matéria do Jornal O Tempo:

http://www.otempo.com.br/capa/economia/minas-poder%C3%A1-perder-r-6-bi-1.1334979

Compartilhe!