O deputado Iran Barbosa apresenta, nesta terça-feira (12), na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Futebol, em Brasília, as denúncias de irregularidades cometidas pelo consórcio Minas Arena na gestão do estádio Mineirão. A reunião está marcada às 14h30.

O convite para participar da sessão foi feito pelo deputado federal Laudívio Carvalho (SD). Na oportunidade, Iran demonstrará o resultado do minucioso trabalho e investigação feito por ele durante um ano e meio e que detectou fraude nos números apresentados, maquiagem de dados, irregularidades no repasse de verbas, entre outros. Atlético e Cruzeiro apoiam o deputado e também querem esclarecimentos sobre o caso, que atualmente está nas mãos do Ministério Público de Minas Gerais.

CPI do Futebol

A Comissão Parlamentar de Inquérito foi criada na Câmara dos Deputados após a denúncia de envolvimento de dirigentes da FIFA acusados de vários crimes, incluindo fraude, suborno e formação de quadrilha, entre outros. Três brasileiros estão na lista, entre eles José Maria Marin, ex-presidente da CBF. O objetivo é investigar se houve também irregularidades na gestão do futebol brasileiro.

Compartilhe!